fbpx
Marinha Raupp ressalta trabalho em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar

A Deputada Marinha Raupp ressaltou o trabalho que tem empenhado em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar, em 2017 foram quase R$15 milhoes que conseguimos para os pequenos produtores. As medidas vão além da disponibilização de crédito, abrangendo também regularização fundiária, comercialização, assistência técnica, extensão rural e agroecologia, pelos próximos três anos.

Marinha, destacou a relevância da agricultura familiar e seu compromisso de apoiar políticas públicas que ampliem a capacidade de produção do agricultor. “O Plano Safra da Agricultura Familiar vai fortalecer o setor produtivo por meio de 10 importantes eixos de atuação, para os agricultores produzirem cada vez mais e melhor. Nosso respeito, apoio e dedicação aos agricultores familiares, homens e mulheres valorosas que fortalecem o campo para fortalecer o Brasil”, disse Marinha.

O Plano Safra previa o desenvolvimento do plano em 10 eixos principais: crédito e seguros da produção; Novo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF); titulação de terras; regulamentação da Lei da Agricultura Familiar; agroecologia; apoio à modernização produtiva da agricultura familiar; comercialização dos produtos da agricultura familiar; Ater; agricultura urbana e periurbana e ações integradas no Semiárido.

“Nosso trabalho também é voltado para o fortalecimento da agricultura familiar de Rondônia. Ontem tivemos um encontro com as entidades de Porto Velho que serão beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) onde destinamos cerca de R$ 8,5 milhões para a modernização das Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf) de todos os municípios do Estado através da Emater. O recurso servirá para comprar kits de balança, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca, além de mobiliário para escritório. Estiveram conosco a Secretária de Agricultura do Estado, Mary Terezinha Braganho e a presidente da Emater, Albertina Marangoni. Investir no homem e na mulher do campo é oportunizar a geração de renda e um melhor produto na mesa da nossa população”, destacou a Deputada.

* Divulgação de Atividade Parlamentar

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta