Matrículas na rede pública de ensino de MG começam nesta segunda

Responsáveis pelos estudantes devem comparecer às escolas até dia 16 de dezembro

O período de matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais para o ano de 2017 começa na próxima segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os pais ou responsáveis dos estudantes que fizeram o cadastramento escolar em junho deste ano devem procurar as escolas para as quais foram encaminhados até dia 16 de dezembro.

Ainda segundo a Secretaria, o candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

A secretaria informou que os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com a orientação da escola para qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior devem procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.

Além do preenchimento de uma ficha, é necessário levar para a secretaria escolar uma cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que foram inscritos 169.603 crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais, em 2017. O cadastramento foi realizado no mês de junho deste ano.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta