Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão acompanha prefeito de Chupinguaia na assinatura do convênio do Fitha

0

 

A liberação do recurso do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) é aguardada pelas prefeituras, que utiliza os recursos para a recuperação de estradas vicinais. Nesta segunda-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), acompanhou a assinatura do convênio do Fitha para o município de Chupinguaia, no Cone Sul, no valor de R$ 468. 671,34.

O prefeito Vanderlei Palhari (PMDB) e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, assinaram o documento. “Esse recurso do Fitha é referente à arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias, que é rateado proporcionalmente a cada município, com a finalidade de melhorar estradas e também investir em habitação, mas quase a totalidade do investimento é para a recuperação das vicinais”, relatou Maurão.

Para Chupinguaia, o prefeito anunciou que o recurso será todo destinado à melhoria das estradas. “Vamos investir na recuperação das nossas vicinais, melhorando o acesso aos distritos e também oferecendo boas condições de trafegabilidade e escoamento da produção agropecuária”, completou.

O Fitha é utilizado na manutenção de máquinas, compra de combustível ou contratação de empresa para a recuperação das estradas. “Neste ano o governo de Rondônia está repassando R$ 28 milhões para as 52 prefeituras”,acrescentou Neiva.

Comentários
Carregando