Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão anuncia que Assembleia Legislativa terá manual de redação oficial

0

Documentos e correspondências do Poder Legislativo seguirão normatização

A Assembleia Legislativa terá, em breve, um manual de redação oficial, anunciou na terça-feira (10) o presidente da Casa de Leis, Maurão Carvalho – PMDB. Ele explicou que o objetivo é padronizar os documentos e correspondências emitidos pelo Poder Legislativo, tanto no âmbito interno quanto externo.

Maurão justificou que a cada quatro anos há grandes alterações na composição do Legislativo, com o consequente ingresso de novos deputados e servidores. “Com o manual, todos seguirão a normatização, proporcionando uma padronização e uma comunicação interna e externa de melhor qualidade”, disse.

O presidente da Assembleia determinou ao diretor da Escola do Legislativo, César Licório, que inicie os estudos para a elaboração do manual. “Já iniciamos os trabalhos e contamos com o apoio do secretário legislativo, Carlos Manvailler, que tem experiência neste assunto”, citou.

Licório adiantou que cursos serão aplicados para qualificar o pessoal dos gabinetes e de diferentes secretarias e revelou que as bases deste estudo serão as práticas e manuais da Presidência da República.

Comentários
Carregando