fbpx
Maurão busca melhoria de estrada para beneficiar agricultores da capital

Prejudicados com as más condições da estrada da Linha C3, onde residem aproximadamente 65 famílias, um grupo de moradores da localidade, que fica a 17 km de Porto Velho, no sentido Humaitá (AM), pela BR 319, buscou ajuda junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Em reunião nesta quarta-feira (4), os produtores solicitaram que o parlamentar intermediasse, junto à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a liberação da autorização para que a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), de Porto Velho, possa realizar os trabalhos de recuperação da vicinal.

“É uma reserva extrativista, onde já foram feitos serviços de recuperação de estrada nas linhas C1 e C2, mas a licença ambiental para que a Semagric faça os serviços na C3 ainda está sendo aguardada. É preciso liberar logo, antes que as chuvas ganhem mais intensidade”, disse Maurão.

O presidente ligou, a pedido dos moradores, para o secretário da Sedam, Vilson Sales, para apurar como anda o processo de licenciamento para a melhoria na estrada. Por telefone, obteve como resposta que a demanda terá prioridade, dentro dos parâmetros legais que a Sedam precisa cumprir.

“Produzimos muita macaxeira, que é vendida nas feiras e mercados de Porto Velho, mas estamos com muita dificuldade de retirar a nossa produção, em razão das péssimas condições da estrada. Se não começar o serviço de recuperação logo, as chuvas não vão deixar fazer mais nada”, alertou o presidente da Associação de Produtores Rurais Extrativistas da Linha C3, Gilberto Barbosa.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta