Maurão conhece a Agroindústria da Roça, que engarrafa sucos, água de coco e caldo de cana

Empreendedor aposta em produtos naturais e ganha espaço no mercado de Ariquemes

Com poucos recursos, uma moto e um freezer, o empreendedor José Francisco Dias, de 54 anos, apostou na venda de caldo de cana pelas ruas e avenidas de Ariquemes, além de sua residência. Com muita determinação, o pequeno negócio foi prosperando até ele perceber que poderia ampliar o ramo de atividade.

Foi aí que começou a engarrafar e vender água de coco. Sucos de laranja, acerola, caju, goiaba e outros sabores foram agregados ao leque de produtos naturais, que são a base da Agroindústria da Roça.

Hoje, poucos mais de dois anos após ter iniciado o pequeno negócio, José Francisco colhe frutos de seu trabalho e de sua confiança na agroindústria.

“Expandi e hoje atendo redes de mercados, restaurantes, lanchonetes e a procura não para de aumentar, pois temos produtos naturais, de qualidade e com preços competitivos”, explicou Dias.

No último sábado (14), após participar da assinatura da ordem de serviço da nova ponte sobre o rio Jamary, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), visitou a Agroindústria da Roça.

“Rondônia tem uma capacidade produtiva enorme, mas é preciso manufaturar esses produtos, agregando valor e gerando emprego e renda. Essa agroindústria é uma amostra de que temos ainda muito mercado para ser explorado, não apenas pelos grandes investidores, mas também pelos médios e pequenos”, destacou Maurão.

Segundo o parlamentar, o exemplo de José Francisco deve ser tornado público, para estimular outras pessoas a empreender, nos mais variados segmentos. “A Assembleia está de portas abertas para contribuir com os empreendedores, seja aprovando leis, destinando recursos via emendas ou intercedendo junto aos governo e a instituições como o Sebrae”, acrescentou.

Feliz com o retorno de seu investimento, Dias gera oito empregos diretos e já se ressente da carência de matéria prima para seu ramo de atividade.

“Precisamos de mais água de coco, de cana-de- açúcar e de polpas de frutas, pois o negócio continua em expansão”, acrescentou.

A Agroindústria da Roça está localizada à rua Quatro Cachoeira, 2130, no Setor 03, em Ariquemes. Para maiores informações, (69) 99912-4461 e 99340-5412.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta