Maurão dá ultimato no PMDB e marca jantar com governador e cúpula do partido

O presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho, virtual candidato ao governo em 2018 resolveu partir para o “tudo ou nada” com o PMDB e agendou um jantar para os próximos dias com deputados estaduais e federais do partido, além do senador Valdir Raupp e o governador Confúcio Moura onde pretende definir se será ou não candidato da legenda em 2018.

Existe resistência ao nome de Maurão dentro do partido e ele já definiu que se não tiver espaço, vai migrar para outra legenda. A grande questão é que atualmente o nome de Maurão é a melhor coisa que o PMDB tem em suas fileiras. Alguns peemedebistas defendem a candidatura de Wagner Freitas, atual secretário da Sefin como nome ideal, mas isso também não é consenso.

O deputado quer resolver a questão para poder começar a organizar equipe e discutir alianças para vice. O atual vice-governador, Daniel Pereira (PSB) deve fechar com Acir Gurgacz (PDT) para ser o vice na chapa.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário