Maurão de Carvalho comemora retomada das obras do Espaço Alternativo

 

A retomada das obras do Espaço Alternativo, na capital, foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que vistoriou o local, na tarde desta quarta-feira (24), acompanhado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.

“Acompanhei o desenrolar do processo que suspendeu a obra. Cobrei do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a liberação dos trabalhos, que agora foram retomados, para que a população seja atendida com esse local de lazer e prática desportiva”, declarou Maurão.

A Assembleia Legislativa, inclusive, aprovou a contratação emergencial e temporária de 65 servidores para que a obra seja executada pela administração direta, via DER.

“São pedreiros, armadores, carpinteiros e outros profissionais, que vão executar os serviços de calçamento, o pórtico e a área de gramado. Tudo para que a obra seja finalizada, sem nenhum acréscimo no valor original”, explicou Neiva.

Uma passarela será construída e não faz parte dessa fase da obra, e será licitada, com um projeto moderno para transformar o local num cartão postal de Porto Velho.

“Pelo Espaço Alternativo, circulam diariamente pelo menos cinco mil pessoas, em caminhadas e exercícios. A expectativa é de que ainda neste ano os serviços sejam concluídos”, acrescentou o presidente. Funcionários já colocam tapumes em trechos que serão executados e na próxima semana a obra iniciará para valer. “Todo o material, como areia, tijolos e cimento, já foram comprados e a obra não sofrerá interrupção”, garantiu Neiva.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta