Maurão de Carvalho destaca força produtiva do Estado, na abertura da Rondônia Rural Show

Presidente da Assembleia reforça apoio ao pujante setor produtivo de Rondônia

Ao participar da solenidade de abertura da 6ª edição da Rondônia Rural Show, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou a força do setor produtivo de Rondônia, responsável por impulsionar a economia do Estado, assegurando emprego e renda.

“A Assembleia é parceira do setor produtivo e está sempre apoiando ações e projetos que fortaleçam o segmento, que é a mola mestra da economia de Rondônia. E a Rondônia Rural Show exerce um papel decisivo, como instrumento de fomento à atividade produtiva, estimulando o produtor rural a continuar apostando em sua atividade produtiva”, afirmou.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o senador Acir Gurgacz (PDT), os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB), Luizinho Goebel (PV) e Airton Gurgacz (PDT), o deputado federal Lindomar Garçom (PRB), o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e demais autoridades, prestigiaram a solenidade.

Confúcio disse que a ideia da Rondônia Rural Show surgiu da necessidade de se promover o que o Estado tem de melhor, estimulando a prática produtiva.

“Aqui, temos delegações de outros Estados e de outros países. A feira já se comunica em vários idiomas e está internacionalizada. Isso só ocorre porque Rondônia tem muita coisa boa para mostrar e para se desenvolver”, destacou.

Maurão relatou que, logo ao chegar, se dirigiu com o governador e autoridades, até estandes onde estão sendo expostos produtos da agroindústria rondoniense.

“A gente conversa com quem está produzindo e eles relatam a alegria com o retorno do trabalho. Isso nos motiva e nos faz trabalhar mais e acreditar que Rondônia vai seguir crescendo e gerando oportunidades”, completou.

A feira, já considerada a maior do agronegócio da Região Norte, passa a ser realizada em sua área própria, de 50 hectares, com 15 deles dedicados às chamadas vitrines tecnológicas. O prefeito assinou o termo de cessão definitiva da área pela prefeitura ao Governo, já aprovada pela Câmara de Vereadores.

Rondônia é um Estado jovem, mas já é o 4º maior exportador de carne do Brasil. Estamos produzindo cada vez mais e melhor, consolidando nosso sonho do Eldorado, da terra de oportunidades.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta