fbpx
Maurão de Carvalho homenageia Paulo Moraes

O parlamentar instituíu um Projeto de Lei nomeando a RO – Expresso Porto com o nome de Paulo Moraes

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), elaborou um Projeto de Lei que homenageia o saudoso Paulo Moraes, denominando a RO – Expresso Porto com o nome do falecido secretário de Segurança Pública do Estado, ex=vereador de Porto Velho e ex-deputado estadual.

Segundo o presidente, em todas as funções exercidas por Moraes, houve sempre muita dedicação e êxito de seus feitos. “Ele diversas vezes foi elogiado pelos seus colegas de trabalho e também foi homenageado pelo legado deixado. Ele merece essa importante homenagem da Casa”, afirmou o parlamentar.

 

Histórico

Paulo Roberto de Oliveira Moraes nasceu em Loanda, no Paraná e anos depois veio para Porto Velho. Casou-se com a ex-vereadora da capital, Sandra Moraes e teve três filhos. Formado pela Faculdade de Direito de Cruz Alta, do Rio Grande do Sul, foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

Durante sua trajetória, ele exerceu diversos cargos e também criou a Delegacia de Defesa da Mulher. Foi professor na Academia de Polícia, administrando cadeiras como Médico Legista e de investigação policial. Ao ingressar na carreira política, foi vereador eleito e reeleito na Legislatura seguinte, virando então presidente da Câmara Municipal de Porto Velho. Também foi deputado estadual, sendo eleito secretário da Mesa Diretora no período de 1997 a 2000.

Em 2003, Moraes recebeu no plenário da Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário da capital e também uma Medalha de Mérito Forte Príncipe da Beira, por ocasião dos 28 anos de criação da Polícia Militar, que foi entregue pelo então governador de Rondônia, Ivo Cassol, a quem agradeceu por lhe confiar o cargo de secretário de Segurança do Estado.

Paulo Moraes, além desses feitos, também exerceu a presidência do Conselho de Segurança Pública do Norte (Consenor); Vogal do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública; membro efetivo do Conselho de Fronteira Oeste (Consefo); presidente do Conselho Diretor do Departamento de Trânsito (Detran); presidente do Conselho Deliberativo do Funrespol da Polícia Civil e presidente do Conselho Deliberativo do Corpo de Bombeiros.

Ele faleceu em 2015, deixando um grande legado na área de segurança pública do Estado.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta