fbpx
Maurão de Carvalho prestigia colação de grau na Unopar, em Porto Velho

Ao participar na noite de sábado (19), da solenidade de formatura na Universidade Norte do Paraná (Unopar), no polo de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou o crescimento do ensino à distância (EAD) no Brasil.

“Esse crescimento da oferta de cursos à distância, com qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação e também pelo mercado de trabalho, é uma alternativa a mais para o conhecimento e a qualificação das pessoas, especialmente quem trabalha e não tem tempo para frequentar as aulas presenciais”, avaliou.

A convite do diretor do polo de Porto Velho da Unopar, Paulo Andrade, o deputado compôs a mesa de honra, ao lado de outras autoridades e diretores da instituição, para a entrega dos diplomas de conclusão para 380 alunos, de 12 cursos. A solenidade aconteceu no auditório da Unopar.

“O EAD tem um diferencial que faz toda a diferença: a ferramenta tecnológica.

Ela permite que o aluno possa rever as aulas, tirar dúvidas quando e onde quiser, além do suporte dos tutores. Em Porto Velho, já formamos cerca de 3 mil alunos e contamos hoje com cerca de 5 mil acadêmicos”, informou Paulo Andrade.

Uma das formandas que recebeu o diploma das mãos do presidente da Assembleia foi Rosimeire Ramos Rodrigues, que colou grau em Serviço Social. “Foi uma coincidência boa, pois já o conheço e sei do seu trabalho como parlamentar. Vai me dar mais sorte na minha vida profissional, se Deus quiser”, afirmou

A Unopar formou alunos nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Segurança no Trabalho e Serviço Social.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta