fbpx
Maurão de Carvalho prestigia inauguração de agroindústria em Itapuã do Oeste

Presidente da Assembleia anunciou a destinação de R$ 200 mil para recuperar estradas no município

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou na terça-feira (7) a solenidade de inauguração do Laticínio Conquista, na linha 627, em Itapuã do Oeste, acompanhado do governador Confúcio Moura (PMDB), do vice-governador, Daniel Pereira (PSB), do deputado estadual Adelino Follador (DEM), do prefeito Moisés Cavalheiro (PMDB), vereadores e outras autoridades.

“A agroindústria absorve a produção leiteira da região, gerando renda e agregando valor ao leite, que transformado em queijo é comercializado a preços melhores. O Governo tem apoiado os produtores e a Assembleia tem sido parceira nessa empreitada. É por isso que o setor produtivo tem se fortalecido e segurado a nossa economia em alta”, destacou Maurão.

O deputado aproveitou para anunciar que irá destinar uma emenda, no valor de R$ 200 mil, para apoiar a prefeitura no trabalho de recuperação de estradas do município. “Com estradas melhores, o escoamento da produção é mais rápido e seguro. Assumi o compromisso com Itapuã e estamos fazendo a nossa parte”, completou.

O governador ressaltou que é uma indústria que começa pequena, mas que com o trabalho, apoio do Governo e a fartura de matéria-prima, vai aumentando. “Temos um povo trabalhador, um clima favorável, terras férteis e a disposição do Governo, da Assembleia e da prefeitura em apoiar. Esse é um negócio que vai crescer cada vez mais”, disse Confúcio.

Follador lembrou que, quando foi secretário municipal de Agricultura de Ariquemes, na gestão do então prefeito Confúcio Moura, apostaram num modelo de agroindústria, que hoje se expandiu por todo o Estado. “Gerar empregos e renda, agregando valor aos produtos, é este o trabalho das agroindústrias e que tem se consolidado em Rondônia”, acrescentou.

Agroindústria

A agroindústria familiar processa em média 1.600 litros de leite ao dia e emprega três pessoas, oferecendo uma oportunidade de renda para o casal Edmilson Costa e Lúcia Costa, que apostou na produção de queijo e com apoio do Governo, através da Emater, está expandindo o negócio.

“Produzimos queijo mussarela, coalho, provolone, minas frescal e manteiga.

Temos capacidade de processar até 4.000 litros ao dia e estamos apostando na expansão da nossa produção, para gerar mais renda e absorver a produção de leite da localidade”, contou Lúcia.

Segundo ela, os queijos produzidos por eles chegam aos mercados de Porto Velho, Manaus, Candeias do Jamary, Ariquemes e também de Itapuã do Oeste. O Laticínio Primavera, de propriedade de Zilma Camilo, também foi oficialmente inaugurado, na mesma linha 627.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta