Maurão de Carvalho prestigia inauguração de melhorias na Escola Flora Calheiros

Colégio na Zona Leste da capital recebeu quase R$ 4,5 milhões em investimentos

Uma nova escola, totalmente reformada, ampliada e com uma infraestrutura digna para receber os cerca de 1.100 alunos em 2018, oferecendo um espaço adequado para os professores e servidores desenvolverem suas funções.

Assim é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, no bairro Esperança da Comunidade, Zona Leste de Porto Velho, após receber investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se juntou ao governador Confúcio Moura (PMDB) e aos deputados estaduais Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB), Edson Martins (PMDB) e Dr. Neidson
(PMN), além do secretário estadual Educação, Valdo Alves, na solenidade de inauguração, na manhã desta terça-feira (12).

“O governador Confúcio fez investimentos maciços na educação, com melhorias na estrutura das escolas, equipamentos e também a valorização dos servidores,d entro das possibilidades orçamentárias do Estado. Aqui nesta escola, vemos a importância desses investimentos, com a alegria dos alunos e professores em ter uma escola nova”, destacou Maurão.

Com investimentos do Governo, através do Programa integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), aprovado pela Assembleia Legislativa, a unidade escolar recebeu ainda emendas do deputado Aélcio, que assegurou a construção de três novas salas de aula.

“Já assegurei a liberação de uma emenda que vai garantir a construção de mais três salas de aula, que é uma das principais demandas aqui da Zona Leste, para poder abrigar o crescente número de alunos”, completou Aélcio.

A Flora Calheiros recebeu uma reforma geral, com pintura nova, troca de componentes elétricos e hidráulicos, novos banheiros, auditório, piscina, drenagem e outras melhorias.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta