Maurão de Carvalho relata ação da Idaron contra produtor de ovos em Rolim de Moura

Por falta de um documento, técnicos da Agência Idaron apreenderam e enterraram 57 caixas grandes de ovos

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), relatou no plenário da Casa a ação recente de técnicos da Agência Idaron contra um produtor de ovos em Rolim de Moura, que teve parte de sua produção apreendida e enterrada em uma vala.

Segundo Maurão informou, o cidadão produz cerca de 60 mil ovos ao mês e por falta de um documento, servidores da Idaron levaram 57 caixas de ovos e enterraram, causando sérios prejuízos.

“Me cortou o coração, pois uma pessoa que trabalha, que produz, teve um prejuízo deste tamanho. A legislação obriga que seja feito isso, mas também é preciso fazer um trabalho de conscientização, de informação junto aos produtores sobre os procedimentos que devem ser adotados. Por um simples detalhe, não entendo ser preciso uma ação dura dessas”, declarou Maurão.

Em aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) se disse “envergonhado e constrangido”, ao tomar conhecimento dessa informação. “O pequeno criador, que trabalha duro para sustentar a sua família, ter que enfrentar ainda uma situação dessas não é fácil. Temos que dar as condições necessárias e não criar problemas”, disse.

Maurão disse ainda, que é preciso fazer uma adequação na lei, preservando a boa qualidade na produção, mas sem impedir o avanço do setor produtivo, dando oportunidade a que pequenos investidores do agronegócio possam apostar no setor produtivo.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário