fbpx
Maurão de Carvalho solicita a instalação de posto policial em Campo Novo
[su_frame align=”right”] [/su_frame]Preocupado com a segurança da população o deputado Maurão de Carvalho (PP), com base no artigo 188 do regimento interno, solicitou ao Poder Executivo em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a necessidade de instalação de um posto policial no distrito de Rio Branco em Campo Novo de Rondônia.

O parlamentar destaca a importância da segurança pública para o Estado de Rondônia e ressalta ainda sobre a crescente onda de violência. “Em um país em que a sociedade clama por segurança pública mais eficaz e mais presente, nota-se que o organismo estatal sente-se impotente e incapaz para debelar sozinho a crescente onda de violência que invadiu os pequenos e grandes centros urbanos”.

Maurão acrescenta que a violência e o aumento da criminalidade que atinge o povo também atingem a polícia e o governo, em geral atinge toda a sociedade, problema esse que nos afeta como um todo. No distrito de Rio Branco em Campo Novo, não é diferente a falta de segurança pública na localidade é visível e tem causado muitos transtornos a população local, por esse motivo é que estamos solicitando o apoio do governo para que possamos instalar esse posto policial no distrito, levando um pouco mais de segurança e tranqüilidade para os moradores.

“Creio que a paz é a inspiração e o desejo fundamental de todo ser humano, entretanto só poderá ser atingida com a ordenação da potencialidade da sociedade e do poder público em torno do ideal comum de uma segurança justa e cooperativa”, explica o deputado Maurão de Carvalho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta