fbpx
Maurão de Carvalho visita Escola Risoleta Neves e constata precariedade

Presidente da ALE e governador Estado vistoriam toda estrutura da instituição de ensino na capital

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deputado Luizinho Goebel (PV) e o governador Confúcio Moura (PMDB) estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital. Eles constataram a precariedade das instalações do local.

Maurão e Luizinho puderam verificar a degradação da instituição, após ter a segurança vigiada retirada das dependências. Atualmente, com mais de três mil alunos matriculados, a escola mantém 13 salas de aulas fechadas, após serem depredadas por marginais.

Banheiros e outros compartimentos da estrutura foram saqueados, principalmente itens da rede elétrica da escola como centrais de ar e fiação. Parte do muro da instituição está destruída e até o arame de proteção concertina foi arrancada pelos ladrões.

A diretora Gláucia Proença, afirmou que a escola tem capacidade de aumentar o número de alunos, porém desde que a instituição de ensino passe por uma grande reforma.

“Além da necessidade de ter a segurança novamente monitorada, precisamos abrir as portas dessas salas de aula para receber a demanda do bairro. Infelizmente, da forma em que se encontra, não temos condições, porque os ladrões levaram quase tudo, só não levaram mais, porque gradeamos algumas salas para proteger o pouco que nos deixaram”, argumentou a diretora.

Em conversa com o governador, Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel, cogitaram a possibilidade de fazer o levantamento do valor da obra para a recuperação total da escola e incluir a despesa no orçamento do Estado desse ano com previsão de execução para 2018.

“Destinar emenda parlamentar para uma reforma desse porte não é suficiente. Estamos falando de uma reconstrução que pode passar da casa do milhão. Diante disso, vamos estudar uma forma, junto com o governo do Estado, de tentar trabalhar com o orçamento e quem sabe, iniciar essa obra no ano que vem”, concluiu o presidente.

O deputado Ezequiel Junior (Sem Partido) também teve uma reunião com o governador que, após andar pelas dependências da escola, despachou em uma das salas da instituição durante toda a manhã.

Time campeão

Maurão de Carvalho participou da reunião do governador Confúcio Moura com as atletas do time de futebol de salão da Escola Risoleta Neves, o técnico do grupo, Celestino de Souza e a diretoria da escola.

As estudantes conquistaram o título de campeãs na primeira e segunda fase dos Jogos Escolares de Rondônia 2017 (Joer). As donas da taça estadual, agora representarão Rondônia no Campeonato Nacional realizado pelos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta