Maurão destaca decisão do Ibama de retirar embargo em obras da BR 319

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou a decisão do Ibama, tomada na semana passada, de retirar o embargo e autorizar o reinício das obras de manutenção da BR 319, ligando Porto Velho a Manaus (AM).

“Com certeza a mobilização política dos deputados estaduais, da nossa bancada federal, do governo e da classe empresarial de Rondônia, somada aos esforços do Amazonas e de Roraima, foi decisivo para que esse embargo fosse derrubado”, destacou Maurão.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que aguardava a autorização para a retomada dos serviços, deve recomeçar os trabalhos nos próximos dias, no trecho entre o Igapó-Açú ao povoado de Realidade, que fica distante cerca de 100 km de Humaitá (AM). “Neste trecho, mais de 30 pontes precisam ser refeitas, com nova estrutura de concreto, galerias e outras obras, que garantam o tráfego de veículos pesados, inclusive durante o período chuvoso”, completou o presidente.

O fim do embargo é mais um capítulo na luta pela recuperação definitiva da rodovia que interliga duas grandes capitais da região Norte. “Manaus é um grande mercado consumidor e Rondônia tem a sua força no setor produtivo. Portanto, temos produtos para vender na praça manauara e essa rodovia é fundamental no processo de crescimento econômico do Estado”, observou Maurão.

A Assembleia Legislativa integrou a caravana que se deslocou de Porto Velho a Manaus, no final de outubro último, com a finalidade de mostrar a viabilidade ambiental e econômica da rodovia.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário