Maurão discute melhorias para a educação de Cacoal com prefeita e secretário

In Legislativo
Maurão discute melhorias para a educação de Cacoal com prefeita e secretário

Substituição de mil carteiras escolares e aquisição de novos ônibus de transporte escolar são prioridades

A melhoria na estrutura educacional de Cacoal foi discutida durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) e o secretário de educação no município, Severino Bertino Neto.

Entre as prioridades, a prefeita e o secretário apresentaram a substituição de cerca de 1.000 carteiras escolares e a aquisição de 25 ônibus novos para o transporte escolar. “Vamos buscar apoio, junto ao Governo do Estado, para que possa atender ao pleito da prefeitura e com isso beneficiar diretamente os alunos da rede municipal de ensino”, disse Maurão.

Glaucione destacou que novos veículos vão dar segurança e conforto aos estudantes. “Com ônibus novos, teremos estudantes mais motivados e o transporte feito com muito mais segurança e comodidade”, completou.

Sobre as carteiras, Bertino disse que a maioria tem mais de uma década e o estado de conservação é precário. “Vamos fazer ajustes e reparos, para assegurar que os alunos tenham assento nas escolas. Mas, é preciso trocar as carteiras e para começar precisamos substituir cerca de mil ainda neste ano”, acrescentou.

O deputado informou que irá fazer gestões junto ao Governo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para que possa buscar os recursos necessários para atender à demanda da pasta.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Coluna – Ser contra o Uber é ir contra à população de Porto Velho

Espalhe essa informação E ainda, Lúcio Mosquini vai para a China e diz que “resolveu a crise da carne”,

Read More...
Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Espalhe essa informação Descoberta de rastros de 21 espécies de animais na Austrália corresponde ao conjunto mais variado do

Read More...
Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Espalhe essa informação Segundo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), o texto recebeu 841 sugestões de emendas, abordando diversos temas. O

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu