Maurão discute processo legislativo com deputado do Acre

O processo legislativo e questões administrativas foram discutidas durante encontro nesta semana entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado estadual acreano, Chagas Romão (PMDB).

“Cada Assembleia tem seu Regimento próprio e sua própria estrutura de funcionamento. No encontro, mostramos como o nosso Parlamento se organiza e colhemos informações sobre o Legislativo acreano”, explicou Maurão.

Chagas está em seu sexto mandato consecutivo e disse que o Legislativo é um poder importante para a construção da democracia e que seu bom funcionamento implica em benefícios de alcance social.

“Bem estruturado e organizado, o Parlamento tem plenas condições de desempenhar as suas funções constitucionais de legislar e fiscalizar. Nessa reunião, estamos trocando informações e experiências”, relatou.

Os dois parlamentares abordaram temas como o processo legislativo, que é a condução dos projetos e matérias nas duas Casas. “São processos semelhantes, mas cada Parlamento tem suas peculiaridades e sua forma de abordar os temas que a sociedade demanda”, completou Chagas.

Maurão apresentou a estrutura administrativa da Casa, como a distribuição de atribuições para facilitar o bom andamento dos serviços.

“Temos uma estrutura enxuta e que tem funcionado a contento. Com a nova sede da Assembleia, que será inaugurada no próximo ano, vamos poder ter ainda mais eficiência e qualidade nos serviços. Aproveito para convidar o deputado Chagas e aos demais parlamentares do Acre para prestigiarem a inauguração do novo prédio”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta