Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão encaminha ofício solicitando adesão à Rede Legislativa de Rádios

0

Programa da Câmara Federal assegura equipamentos para funcionamento de rádio pública no Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), encaminhou ofício ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), solicitando a adesão ao programa Rede Legislativa de Rádios, que torna possível a instalação de emissora de rádio pública pelo Parlamento.

A adesão ao programa ocorre após o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), visitar a Câmara e conhecer a operacionalidade do programa, que oferece equipamentos gratuitos para a implantação de emissora de rádio aos Legislativos.

“Essa será mais uma novidade que deveremos oferecer, quando da inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa. Vamos nos programar para que a rádio possa transmitir as sessões e também trazer mais informações sobre a atuação parlamentar”, informou Maurão.

Boabaid disse que não terá custo operacional para a Assembleia. “Essa é uma situação que não podemos deixar passar. Temos a oportunidade de, a custo baixo, termos uma emissora de rádio para mostrar as ações parlamentares e também servir à comunidade”, completou.

A implantação de uma emissora de TV pública também está sendo estudada, através de parceria com o Senado Federal.

Comentários
Carregando