Maurão entrega caminhão para produtores de farinha, em Porto Velho

 

Os pequenos produtores de farinha do Reassentamento Riacho Azul, no Ramal São Domingos, zona rural de Porto Velho, foram contemplados com um caminhão para o transporte da produção até os mercados da capital, graças à emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

“Eu nasci e cresci na roça, sei do trabalho e do esforço de quem produz e da necessidade de apoio para continuar produzindo. Por isso, em meu mandato, tenho destinado emendas para o setor produtivo, apoiando a agricultura familiar. Neste ano, a previsão é de mais de R$ 1 milhão de emendas para apoiar os pequenos produtores”, destacou Maurão.

Em junho do ano passado, o parlamentar prestigiou a terceira edição da Festa da Mandioca, realizada pela comunidade, e se comprometeu em alocar emenda para a compra do caminhão. “Vi o trabalho dedicado e a geração de emprego e renda com esta atividade, então decidi apoiar e o veículo está aqui, à disposição dos produtores”, completou.

O deputado foi recebido pela comunidade e pelas lideranças rurais Francisca Brito, Neuraci do Nascimento, além do presidente da Associação dos Produtores Rurais do Reassentamento Riacho Azul (Assprazul), José Carlos Gouveia.

“Aqui, minha família está produzindo muita farinha, de boa qualidade. Neste ano, queremos fazer uma cinco mil sacas. Este caminhão vai carregar a nossa produção para os mercados na cidade, facilitando muito o nosso trabalho”, relatou Neuraci.

José Carlos disse que o veículo terá muita utilidade na comunidade, além do transporte da produção de farinha. “Além da farinha, tem outros produtos que são cultivados, e levados para a venda nas feiras livres. O transporte de outros produtos, como sementes, alguns implementos agrícolas, também poderão ser levados”, acrescentou.

“Quem trabalha e produz, tem o nosso apoio, o nosso respeito e a Assembleia está de portas abertas para votar projetos de interesse do homem do campo e para o fortalecimento do agronegócio e também da agricultura familiar”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário