Maurão fiscaliza trechos das obras de asfaltamento no Vale do Jamari e destaca força produtiva de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), em visita à região do Vale do Jamari, fiscalizou no fim de semana trechos das obras de pavimentação da RO 257, que liga Ariquemes ao distrito do 5º BEC, em Machadinho do Oeste. “Obra de fundamental importância, pois esta rodovia vai permitir interligar o Vale do Jamari com a região do Mato Grosso, que está em franca expansão, além de oferecer um acesso para Machadinho do Oeste mais próximo de Ariquemes”, explicou Maurão.

O parlamentar percorreu dois trechos das obras em andamento. Em um deles, constatou a dificuldade dos trabalhadores em transpor uma pedreira, localizada no meio do traçado da estrada. A visita foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia. “Estamos trabalhando com segurança e agilidade, na intenção de abrir o trecho no meio desta pedreira. Após esta ação, esperamos concluir a obra de pavimentação de nove quilômetros, que é de nossa responsabilidade, dentro de 90 dias”, informou o engenheiro Clayton Ferreira, da empresa responsável pela pavimentação do trecho.

Com 72 km de extensão, a obra está sendo executada por diferentes empresas, responsáveis por trechos distintos. Alguns encontram-se parados por desistência das empreiteiras vencedoras do processo licitatório. O governo do Estado estuda um mecanismo legal de dar continuidade aos trechos paralisados, para que os trabalhos sejam concluídos.

Ao participar de entrevistas em emissoras de rádio em Ji-Paraná e Seringueiras, no último final de semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou a força do setor produtivo em Rondônia, que tem sido decisiva para que o Estado supere a crise econômica que atinge o País.

“Enquanto a maioria dos Estados atravessa uma crise financeira, Rondônia tem se superado e mostrado que, com a força do setor produtivo, estamos numa situação privilegiada. Por isso é importante que haja incentivo ao aumento da produção agropecuária, para que a nossa economia continue em alta”, disse.

Em Ji-Paraná, Maurão prestigiou a 5ª edição da Rondônia Rural Show, evento que tem como foco o agronegócio e novas tecnologias aplicadas ao campo. Em Seringueiras, o parlamentar entregou implementos e benefícios aos produtores rurais, através de emenda de sua autoria.

Maurão aproveitou para confirmar que os deputados estaduais destinarão emenda coletiva, para o orçamento de 2017, com a liberação de R$ 10 milhões para a compra de mudas de café conilon, para serem distribuídas aos produtores. “O momento é de apostarmos no café, que está com uma grande produtividade e gerando uma boa renda ao produtor. A nossa produção deverá dobrar nos próximos anos e a Assembleia vai dar a sua contribuição ao setor”, garantiu.

O presidente disse, ainda, ser preciso estimular a produção, pois o setor é responsável pela maior fatia da economia rondoniense. “Quanto mais gente produzindo, mais emprego, renda e recursos geram. Hoje, em muitos casos, é mais rentável tocar uma pequena propriedade do que trabalhar de empregado, por exemplo”, finalizou Maurão.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta