Maurão inaugura barracão e entrega equipamentos à produtores rurais de Rolim de Moura

Espaço será utilizado pela comunidade da linha 172 Sul, em Rolim de Moura. No total, foram 12 associações rurais beneficiadas com recursos destinados pelo presidente da Assembleia.

A comunidade da Linha 172 Sul, em Rolim de Moura, passa a dispor de um amplo espaço para a promoção dos mais diversos eventos culturais e religiosos, com a inauguração, no final de semana, do novo barracão, construído com emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Foram destinados R$ 170 mil para a obra, que foi um pedido do ex-vereador de Rolim de Moura, Dr. Rubens, que estava presente à solenidade de inauguração, que teve ainda a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), dos deputados federais Marinha Raupp (PMDB) e Lindomar Garçon (PRB), do deputado estadual Só na Bença (PMDB), do prefeito Luizão do Trento (PSDB), vereadores e lideranças locais.

“Este era um compromisso nosso, que trabalhamos para destinar este recurso para que a obra pudesse ser executada. E a inauguração é um momento de muita felicidade, com uma sensação de dever cumprido e de que estamos contribuindo com esta comunidade”, relatou Maurão.

O presidente da Associação dos Produtores da Linha 172, Edilson Franciscati, agradeceu em nome dos moradores da localidade pelo benefício. “Aqui, vamos poder realizar festividades, reuniões, casamentos e outros eventos, como festa das mães, das crianças e outras atividades. É um espaço de todos, que devemos utilizar com zelo e respeito”, completou.

Luizão reforçou que o deputado Maurão tem sido um parceiro de Rolim de Moura, sempre destinando emendas para apoiar o município. “É um parceiro de primeira hora do nosso município, sempre nos recebendo em seu gabinete com muita atenção e, dentro de suas possibilidades, atendendo aos nossos pleitos”, ressaltou.

Implementos

Raimundo Alves de Lima, de 68 anos, é um pioneiro na Linha 184, em Rolim de Moura. O cearense veio do Mato Grosso do Sul para Rondônia, em 1975, se estabelecendo primeiro em Pimenta Bueno. No ano seguinte, através de picadas, ele chegou até a localidade onde constituiu a família com quatro filhos, 11 netos e dois bisnetos e reside até hoje.

Raimundo de Lima cria gado, carneiros, planta mandioca e outras culturas na pequena propriedade de oito alqueires. Ele preside a Associação de Produtores Rurais União e Esperança (Aprue), uma das 12 entidades beneficiadas com a entrega de implementos agrícolas, fruto da emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

“Meu compromisso com o setor rural é grande e não abro mão de destinar recursos para apoiar as famílias do campo e garantir o aumento da produção.

Para beneficiar essas 12 associações, destinei cerca de R$ 200 mil de emendas, que foram liberadas via Seagri”, disse Maurão.

A solenidade contou com as presenças do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), dos deputados federais Marinha Raupp (PMDB-RO) e Lindomar Garçon (PRB-RO), do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, do prefeito Luizão do Trento (PSDB), vereadores e lideranças locais.

Equipamentos entregues

A emenda de Maurão de Carvalho assegurou a entrega de uma roçadeira, uma carreta e um sulcador de solo para a Aprue, presidida por seu Raimundo de Lima. “É um incentivo pra gente que mora e trabalha na roça. Isso tudo aqui facilita o nosso trabalho e faz o nosso sítio produzir mais e com isso aumentar o lucro da nossa produção”, observou Raimundo.

Também foi contemplada a Associação Boa Esperança dos Produtores Rurais da Linha 180; a Associação Agropecuária União do Povo (Unipo); a Associação dos Produtores Rurais Nova Esperança (Aprune); a Associação dos Produtores Rurais Nova Aliança (Apruna); a Associação dos Produtores Rurais Nova União (Aprunu) e a Associação de Família Rural (Afar), foram contempladas, cada uma, com um sulcador de solo e um distribuidor de calcário.

Já a Associação dos Produtores Rurais Bons Amigos (Apruba), a Associação dos Produtores Rurais Unidos Venceremos (Apruv), a Associação dos Produtores Rurais Esperança Nova (Apren) e a Associação dos Produtores Rurais União e Trabalho (Aprut), receberam cada uma um sulcador de solo.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta