fbpx
Maurão indica estadualização de linhas e equipe de peritos da Civil para Buritis

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou duas indicações ao Governo, para que atenda demandas do município de Buritis. Na primeira, o parlamentar pediu a estadualização de linhas vicinais, enquanto a segunda trata da disponibilização de peritos da Polícia Civil para a cidade.

A estadualização de quatro linhas, consideradas as principais para a interligação do município de Buritis, foi solicitada pelo vereador Adai Borges, o Sorriso (PMDB), durante audiência com o presidente da Assembleia.

“São as chamadas linhas mestras de Buritis, que interligam o município e permitem o tráfego e o escoamento da produção agropecuária”, explicou Maurão.

A indicação abrange a linha União, até o colégio Marta Braga; a Saracura até o Marco Azul; a linha 02, deste a C-34 até o final da C-50, e a linha 18, de Buritis ao distrito de Três Coqueiros, para que sejam estadualizadas e passem à responsabilidade do DER.

Peritos

O deputado ainda indicou à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que disponibilize uma equipe de peritos da Polícia Civil para o município, que enfrenta uma onda crescente de tensão no campo, com muitos conflitos já registrados. A indicação atende ao pedido do vereador João Leite Júnior (PR).

“Esta equipe iria atender a uma grande região, compreendendo além de Buritis, Campo Novo, Jacinópolis, que é distrito de Nova Mamoré; o distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, além da região de fronteira com Monte Negro e Alto Paraíso”, completou o deputado.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta