Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão ouve Prefeito de Jaru que relata desafios e ações para resgatar finanças do município

0

 

A maioria dos municípios brasileiros enfrenta dificuldades financeiras e administrativas, com a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também na arrecadação do ICMS. Com as finanças em queda, os prefeitos sofrem para manter a casa em ordem e assegurar o funcionamento da máquina municipal.

O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro (PMDB), que assumiu após a cassação de Sônia Cordeiro (PT), tem buscado superar as dificuldades com medidas administrativas duras e ações concretas. No último final de semana, a prefeitura de Jaru recebeu maquinário, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB). O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou a entrega e se colocou à disposição para apoiar o município.

“Jaru enfrenta dificuldades, mas tem recebido apoio da classe política, do empresariado local, dos vereadores e da população, para superar esse momento difícil. Estamos à disposição para contribuir com ações que possam apoiar a prefeitura nesse trabalho de reconstrução”, destacou Maurão.

Inaldo tomou medidas amargas. Ele reduziu o número de cargos comissionados, de 1.083, para 267, diminuiu a quantidade de secretarias, renegociou dívidas, restabeleceu crédito junto ao empresariado local e colocou o pagamento dos servidores em dia, inclusive antecipando o 13º salário. “Tomamos medidas duras para conter o gasto elevado com folha de pessoal, permitindo que pudéssemos fazer ações como a melhoria no transporte escolar, no atendimento à saúde, em parceria com o governo”, relatou.

Segundo Inaldo, com os recursos do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), a prefeitura vai assegurar o combustível e manutenção das máquinas recebidas, para uma grande operação de melhorias das estradas vicinais. “Tivemos uma queda na arrecadação e isso comprometeu a nossa capacidade de investimento. Com os ajustes e o apoio que estamos recebendo, principalmente do deputado Mosquini, vamos superar os desafios e dar mais qualidade de vida ao nosso povo”, completou Pedro.

Comentários
Carregando