Maurão participa da sessão solene de posse de juízes substitutos no TJ

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) participou da cerimônia realizada na sexta-feira (15), no plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia, na posse a seis novos juízes substitutos, que atuarão em Comarcas do interior do Estado.

Em sessão solene, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha nomeou Katyane Viana Lima Meira e Pedro Sillas Carvalho designados a exercerem os cargos de juízes substitutos da 1ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Porto Velho; José de Oliveira Barros Filho, para a 2ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Ariquemes; Luis Delfino Cesar Júnior, para a 4ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Cacoal; Fábio Batista da Silva e Miria do Nascimento de Souza, como juízes substitutos da 3ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Ji-Paraná.

Para Maurão de Carvalho quem ganha é a população, pois o Tribunal amplia ainda mais a capacidade de atendimento às demandas judiciais de Rondônia. “Com mais juízes disponíveis nas Comarcas o cidadão tem atendimento rápido e seguro”, disse o presidente da ALE.

Os novos juízes foram aprovados no XX Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura, consistente em provas escrita, oral, investigação social e curso de formação.

Diante da Corte e demais convidados, os novos juízes prometeram desempenhar com lealdade e honradez as funções do cargo de juiz substituto da Magistratura do Estado de Rondônia, servindo à Justiça, cumprindo e defendendo a Constituição Federal.

 

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta