fbpx
Maurão prestigia entrega de quadra em Parecis e recebe pedido para recuperação de estrada

Ordem de serviço para rede de energia também foi assinada, beneficiando famílias de assentamentos

No final de semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou de uma solenidade realizada na Escola D. Pedro II, na comunidade do Santa Rosa, no município de Parecis, na região conhecida pelos moradores como “Pé de Galinha”. A Escola, inclusive, foi uma das três beneficiadas no ano passado com uma emenda de Maurão para a compra de 39 centrais de ar condicionado.

Maurão foi recebido pelo prefeito Luiz Amaral (MDB) e vereadores, para acompanhar a entrega da quadra para a Escola e um caminhão caçamba, além da assinatura da ordem de serviço para a extensão da rede de energia elétrica nas comunidades rurais, beneficiando famílias que moram nos assentamentos da região.

O parlamentar recebeu do prefeito, dos vereadores e dos moradores da região, o pedido para que interceda junto ao Governo, para que máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), possam realizar o patrolamento e encascalhamento da kapa 04, que interliga a região do Pé de Galinha com Novo Plano, distrito de Chupinguaia.

“Em toda a sua extensão, a via precisa de reparos, pois impede o bom trânsito de veículos e o escoamento da produção agrícola dos assentamentos Murilo, São Pedro, Claudio Winck, entre outros, por isso é preciso uma melhoria urgente”, disse o prefeito.

Maurão se comprometeu em acionar o diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal, para que proceda a recuperação da kapa 04. “É uma região produtiva, com muitas famílias assentadas produzindo, mas com dificuldades em escoar sua produção. Também é preciso a recuperação aqui da Kapa 24, que liga esta região do São Pedro aos assentamentos”, destacou.

O senador Valdir Raupp (MDB), a deputada federal Marinha Raupp (MDB), o deputado estadual Jean Oliveira (MDB), o procurador da presidência da Eletrobras Rondônia, Efraim Cruz, entre outras autoridades, participaram da solenidade.

A quadra foi assegurada com emenda do senador Raupp, que anunciou mais um recurso para a sua cobertura. A caçamba que vai servir à prefeitura, foi assegurada via emenda de Marinha Raupp. Já Jean Oliveira acenou com a possibilidade de destinar emenda para a construção de um poço artesiano no assentamento Murilo.

Efraim Cruz assinou a ordem de serviços que garante o início das obras de eletrificação rural, através do programa Luz Para Todos, beneficiando cerca de 120 famílias, num investimento de R$ 2,5 milhões, com a expectativa em atender em 100% da população rural de Parecis com energia. Esse investimento foi assegurado através da intervenção dos senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol (PP).

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta