A conclusão do asfalto urbano, com mais qualidade nos serviços, a recuperação na estrada que liga o município a Corumbiara e a cobrança pela melhoria no sinal da telefonia celular nos distritos. Estas foram as demandas que o presidente da Câmara de Chupinguaia, Valmir Passito (PMDB), apresentou ao presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), durante audiência nesta semana.

Em relação ao asfalto urbano, executado por uma empresa contratada pelo governo, restam ainda cerca de 3 km. “O problema é que em boa parte dos 4 km já executados, tem muitos problemas. Precisam ser corrigidos os defeitos e que o trecho restante tenha um serviço de qualidade”, cobrou Passito.

Maurão se comprometeu em encaminhar a reivindicação ao diretorgeral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva. “Vamos levar esta situação ao conhecimento do DER, pedindo providências. Ao mesmo tempo, vamos mostrar a necessidade de recuperação da estrada ligando os municípios de Chupinguaia e Corumbiara, uma região com forte produção agrícola, que precisa de boas estradas para escoar os produtos”, disse o deputado.

Sobre a telefonia móvel, Maurão ressaltou que já cobrou da empresa Claro, que venceu a licitação, para que melhorasse o sinal das torres instaladas nos distritos. “A promessa era de um sinal com longo alcance, mas o que ocorreu é que o sinal é fraco, que não atende ao que foi prometido. Essa é uma cobrança de todos os deputados e temos que nos mobilizar cobrando uma solução”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta