Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão reclama do serviço do Detran e Assembleia aprova convocação de diretora geral

0

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para reclamar dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), com constantes panes e que, com a greve dos servidores durante quase 120 dias, ficou ainda pior. A greve foi suspensa por 60 dias.

As pessoas, do interior e da capital, reclamam da dificuldade de se emitir um documento do veículo, de fazer a transferência de automóveis e outros serviços. O Detran é um órgão arrecadador, que não consegue ofertar um serviço adequado ao usuário, que paga caro”, destacou.

Segundo o deputado, mesmo com a greve, impedindo que os usuários possam acessar os serviços, principalmente os mais humildes, que residem em linhas, as operações da Polícia de Trânsito no interior, coordenadas pelo Detran, não deixaram de ocorrer.

O cidadão não tem como emitir o documento, pagara as altas taxas e fica inadimplente com o Detran. Mas, com as blitz constantes em cidades pequenas, o condutor acaba sendo penalizado e sendo multado, por quem não oferece sequer a oportunidade de pagar os impostos. Isso precisa mudar”, relatou.

Vários deputados apartearam Maurão. Entre eles o deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) endossou as palavras do parlamentar, ressaltando que “não há nenhuma preocupação em promover campanhas educativas, mas estão multando cidadãos simples, que moram na roça e usam uma moto para irem à cidade levar um produto, comprar alguma coisa. Não pode apenas pensar em multar e arrecadar, tem que oferecer uma contrapartida”.

Ao final, ficou definida a convocação, assinada coletivamente, da nova diretora geral do Detran, Solange Gurgacz, esposa do ex-diretor e vice-governador Airton Gurgacz (PDT), que deixou o cargo na semana passada.

Comentários
Carregando