Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão requer informações da Sedam sobre estudo para 2ª aproximação do Zoneamento

0

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou requerimento solicitando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), informações sobre a atualização da 2ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico.

“O objetivo é buscar informações sobre o trabalho da Comissão Especial Multidisciplinar, da Sedam, que elabora a atualização da 2ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que poderá resolver em definitivo a questão dos moradores da localidade de Minas Novas, na fronteira dos municípios de Buritis e Porto Velho”, disse Maurão.

Segundo o parlamentar, “existem vários sítios e fazendas na Resex Jacy-Paraná, especificamente entre os rios Branco e Jacy, formados desde a década de 90, onde famílias exercem suas atividades, tornando as terras produtivas”.

A localidade possui um rebanho bovino de cerca de 100 mil cabeças, produzindo cerca de 30 mil litros de leite dia, além de 10 mil sacas de café e 10 toneladas de cacau por ano. “É uma região ocupada de forma mansa e pacífica e que tornou-se próspera, mas há um confronto judicial e acredito que com uma nova aproximação do Zoneamento, poderá haver o fim do impasse”, completou.

No último final de semana, quando esteve em Buritis, Maurão de Carvalho se reuniu com agricultores do Minas Nova e assumiu o compromisso de continuar buscando uma saída consensual para o caso. Agora, com o documento encaminhado à secretária da Sedam, Nancy Fernandes, o parlamentar acredita que a solução fica mais próxima.

Comentários
Carregando