Maurão ressalta papel dos vereadores na construção de municípios fortes

In Legislativo
Maurão ressalta papel dos vereadores na construção de municípios fortes

Presidente da Assembleia comandou a abertura do 1º Encontro dos Legisladores Municipais, em Porto Velho

Ao fazer o discurso de abertura do 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), disse que os vereadores têm um papel importante na construção de municípios fortes.

“Nosso objetivo é proporcionar aos vereadores o acesso à informação e ao conhecimento, para que possam desempenhar as suas funções com mais qualificação, contribuindo com o município. Acredito que, com um trabalho mais efetivo dos vereadores, as cidades saem ganhando e se fortalecem”, destacou Maurão.

Para o presidente, é importante que haja essa troca de experiências e de conhecimentos, para que os Legislativos Municipais se fortaleçam e ajudem as prefeituras. “A situação econômica da maioria dos municípios não é boa. Uma Câmara parceira, com competência e eficiência, vai poder colaborar e muito com o crescimento da cidade”, acrescentou.

O evento, promovido pela Escola do Legislativo, reuniu quase 400 vereadores dos 52 municípios de Rondônia, que durante dois dias (13 e 14) terão acesso a palestras e outras ações, falando sobre o papel da vereança e os desafios da função.

Os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Adelino Follador (DEM), Laerte Gomes (PSDB), Ribamar Araújo (PR), Geraldo da Rondônia (PSC), Alex Redano (PRB), Só na Bença (PMDB), Léo Moraes (PTB), José Lebrão (PMDB), Anderson Pereira (PV) e Luizinho Goebel (PV) estavam presentes à abertura.

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Roosevelt Queiroz; o diretor presidente da Escola do Legislativo, César Licório, entre outras autoridades, também prestigiaram a solenidade, que aconteceu no auditório da Ulbra.

Maurão ressaltou que a maioria das Câmaras foi renovada. “Tem município que não reelegeu nenhum vereador. Talvez isso explique a necessidade de se aprimorar mais, de buscar mais informações sobre o papel do vereador, para que possam exercer o mandato de forma mais eficiente”, salientou.

Ao finalizar, ele enfatizou que a Assembleia, através da Escola do Legislativo, está dando a sua contribuição para o aprimoramento dos legisladores municipais, oferecendo uma oportunidade de capacitação. “Agradeço aos palestrantes que, vieram de forma voluntária, e também ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e à deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), pelo apoio à realização do evento”.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Espalhe essa informação Ministro licenciado da Justiça teve indicação aprovada por 19 votos a 7; indicado por Temer, se

Read More...

Breno Mendes e Alan Queiroz, eles são culpados pela retirada do quinquênio

Espalhe essa informação Chefe de gabinete e vereador são os principais articuladores Depois de muita confusão, eis que surgem

Read More...

Uso de absorvente interno quase mata jovem de choque tóxico

Espalhe essa informação Em raro caso, a jovem britânica Phoebee Bambury quase morreu após contrair a Síndrome do Choque

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu