Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão reúne com presidente e diretores da Caerd

0

A situação financeira e administrativa da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) foi discutida nesta semana no gabinete da presidência da Assembleia, durante reunião comandada pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP).

Acompanhado dos deputados José Lebrão (PTN) e Cleiton Roque, Maurão se reuniu com a presidente da Caerd, Iacira Azamor, o subchefe da Casa Civil, Vitorino Cherque e membros da direção da empresa, que apresentaram um relatório das ações dos últimos dois anos.

A presidente apontou algumas dificuldades da empresa e se mostrou solícita a uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) e membros do Sindur, com a presença de deputados estaduais, para tratar de forma clara da situação que a Caerd enfrenta hoje. Segundo os números, a Caerd hoje consegue pagar suas contas em dia, além de quitar débitos anteriores. “Saímos de uma arrecadação mensal de cerca de R$ 8 milhões para R$ 12,5 milhões. Aos poucos, estamos reestruturando a empresa e mostrando que ela é viável”, explicou Iacira.

O encontro aconteceu uma semana após a diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur) ter se reunido com o presidente do Legislativo Estadual e reclamado de uma suposta intransigência da direção da Caerd em dialogar com a categoria. Lebrão apontou que o diálogo é o melhor caminho para se dirimir dúvidas e se construir uma boa relação. “Assim temos agido na Assembleia e vamos sempre eleger o diálogo como ferramenta principal na busca por soluções”, observou. Vitorino reforçou que o Governo sempre defende o diálogo e que na Caerd não será diferente. “Assim temos agido e vamos continuar atuando, sempre primando pela defesa dos interesses de Rondônia em primeiro lugar”, completou.

Comentários
Carregando