Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Maurão solicita benfeitorias para o distrito de Divinópolis, em Cacoal

0

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou indicações para beneficiar o distrito de Divinópolis, em Cacoal. O deputado solicitou a implantação de um posto de atendimento da Agência Idaron e também pavimentação asfáltica e drenagem em ruas e avenidas na localidade.

De acordo com Maurão, o posto da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia precisa ser instalado na Linha 14. Ele justificou a necessidade explicando que na sede do distrito moram cerca de 80 famílias, mas em seu entorno residem aproximadamente 2 mil famílias.

O parlamentar lembrou que está atendendo uma solicitação do vereador Claudemir Littig, o Mão (PDT), de Cacoal. “O vereador Mão tem mantido contato constantemente com os moradores, por isso trouxe à Assembleia Legislativa essa justa reivindicação”, disse Maurão.

Conforme o presidente da Casa de Leis, é necessário desenvolver em Divinópolis programas como controle sanitário do rebanho bovino; inspeção sanitária de produtos e subprodutos de origem animal; fiscalização da movimentação de animais; fiscalização e controle de trânsito de material vegetal; fiscalização do produto, comercialização e uso de agrotóxicos; e inspeção e classificação de produtos de origem vegetal.

“Com certeza essas medidas agilizarão os serviços destinados aos produtores rurais de Divinópolis. O poder público deve facilitar ao máximo a vida do produtor rural, que enfrenta muitas dificuldades”, acrescentou Maurão de Carvalho.

Asfalto

Também atendendo solicitação do vereador Mão, o presidente da Assembleia pediu ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) pavimentação e drenagem na área urbana do distrito de Divinópolis. O parlamentar destacou a necessidade de a reivindicação ser atendida.

“Essas obras são relevantes, porque a população se expande sob as topografias acidentadas. Asfalto e drenagem tornam mais acessível à mobilidade urbana, evitando transtornos com pedestres e veículos, possibilitando melhor aspecto urbanístico e melhorando o tráfego de veículos de grande porte, algo necessário devido à produção agropecuária da região”, cita a justificativa assinada pelo deputado Maurão.

Comentários
Carregando