Legislativo

Maurão vistoria obras de recuperação do asfalto da RO 471

Maurão vistoria obras de recuperação do asfalto da RO 471

DER realiza obras na rodovia que liga Ministro Andreazza à BR 364

Após moradores de Ministro Andreazza reclamarem dos serviços de recuperação do asfalto na RO 471, ligando Ministro Andreazza à BR 364, conhecida como Linha 5, apontando que os reparos não estariam sendo feitos de forma satisfatória, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), acionou o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.

Na segunda-feira (15), Maurão, Ezequiel, os prefeitos de Andreazza, Arnaldo Strellow (PMDB), e de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB), além de vereadores e moradores das duas cidades, vistoriaram os trabalhos ao longo do trecho da RO 471.

O que gerou insatisfação dos motoristas que trafegam na rodovia, e que acionaram o presidente da Assembleia pedindo providências, foi que o início dos serviços ocorreu com a aplicação de um material que em sua composição recebe traços de solo com cimento.

“As pessoas nos procuraram e apontaram que os serviços não estavam a contento, gerando inúmeras reclamações e cobranças. Em razão disso, para esclarecer aos moradores e às autoridades, convidei o diretor do DER para inspecionar os trabalhos”, afirmou Maurão.

O uso do composto a base de solo, cimento e água, foi defendido pelo diretor geral do DER. “Isso é apenas a base, para fazer a compactação do buraco. É uma mistura chamada de solo-cimento, que é aplicada para preparar o local, antes da aplicação de uma capa de 5cm de massa asfáltica a quente”, declarou Ezequiel Neiva.

Segundo o diretor do DER, em cerca de 20 dias, os serviços de aplicação de solo-cimento serão concluídos, para depois começar a aplicação da massa asfáltica. “Este ano temos chuvas intensas, acima do normal. Mas, vamos fazer um trabalho de qualidade, inclusive com o uso da máquina recicladora, para recuperar os trechos mais críticos, com a aplicação de massa asfáltica quente”, completou.

Asfalto urbano

A comitiva percorreu ainda trechos de asfalto urbano em Andreazza, que serão recuperados com recursos de emendas do presidente da Assembleia, no valor de R$ 200 mil. O parlamentar ainda assegurou mais R$ 300 mil para a prefeitura realizar a recuperação das estradas vicinais.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Vice-governador do Amazonas pede divisão da chapa cassada pelo TSE
Previous article Indonésia condena dois homens a 85 chicotadas por manter relação sexual

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta