Mauricio Macri é recebido por Eunício Oliveira no Congresso Nacional

O grupo ficou reunido brevemente e, em seguida, Macri foi conduzido ao Salão Nobre pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, visitou o Congresso Nacional na tarde desta terça-feira (7). Com honras de chefe de Estado, depois de subir a rampa onde estavam posicionados os Dragões da Independência, Macri foi recepcionado na porta do Salão Negro pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, que estava acompanhado de uma comitiva de senadores.

Depois, o presidente argentino seguiu para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde completou a visita aos três Poderes.

Pela manhã, Macri esteve reunido com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e foi recebido com um almoço no Itamaraty. Com a participação de autoridades dos dois países, os chefes de Estado trataram das relações comerciais Brasil-Argentina. Também mostraram disposição de eliminar as barreiras para o livre comércio no Mercosul, como as restrições argentinas à entrada de autopeças brasileiras e o veto à compra do açúcar produzido no Brasil.

Os presidentes ainda discutiram a ampliação das parcerias com países de outros blocos comerciais, a exemplo da União Europeia, além de medidas que facilitem as negociações para sair da crise econômica enfrentada por ambos os países.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário