fbpx
Mc Gui, Frozen e Flamengo lideram ranking de buscas da Microsoft em 2014

A Microsoft divulgou listas com os termos mais procurados no Bing neste ano por brasileiros. Os nomes e palavras estão organizados por categorias, como programas de TV, filmes e celebridades. Entretanto, não foi revelado o volume total de buscas para cada termo. Além do Brasil, é possível visualizar os assuntos que mais bombaram em países como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, e outros. Não há um ranking global de buscas, até o momento.captura_de_tela_2014-12-03_as_14.03.11

Celebridades

captura_de_tela_2014-12-03_as_14.05.48

O número 1 de buscas sobre celebridades neste ano foi MC Gui. Com apenas 16 anos, o adolescente paulistano emplacou vários hits de seu funk ostentação e ganhou o coração do público. Os demais integrantes do top 10 de celebridades são, nesta ordem: Luan Santana, Marina Ruy Barbosa, Valesca Popozuda, Mc Daleste, Jennifer Lawrence, Neymar, Bruna Marquezine, Lucas Lucco e Justin Bieber.

Filmesimagem33

Frozen, a animação da Disney (Let It Go … ♫ ♪), ganhou na categoria de filmes como o mais procurado. Outros títulos como A culpa é das estrelas e Rio 2, que ocuparam respectivamente os segundo e terceiro lugares. A lista de filmes inclui ainda Transformers 4, Meu malvado favorito 2, Star Wars, Homem de ferro 3, A menina que roubava livros, O lobo de wall street e Hoje eu quero voltar sozinho.

Programas de TVimagem43

Desenho animado tem mesmo forte apelo popular entre os usuários do Bing. Naruto foi quem liderou a lista de programas de TV em 2014. A porquinha Peppa Pig garantiu o segundo lugar, enquanto Dragon Ball Z ocupou a terceira posição. Os outros programas que foram sucesso no Bing são The Walking Dead, Mais você, Game of Thrones, Pânico na Band, Revenge, Power Rangers e Supernatural.

Músicascaptura_de_tela_2014-12-03_as_14.13.25

Hit do Carnaval deste ano, Lepo Lepo, da banda Psirico, foi a música mais buscada pelos brasileiros no Bing. Vagalumes, do Pollo, e Beijinho no ombro, da Valesca Popozuda, fecham as três mais procuradas no site da Microsoft. Também aparecem na lista as canções Wiggle, Hey brother, Wake me up, Cuida bem dela, Domingo de manhã, Logo eu e Show das poderosas, da cantora Anitta. Para ver as listas e ouvir as canções, basta clicar no nome do artistas ou da música no site da Microsoft (bing.com/trends).

Mas quando o assunto é artista musical, MC Gui, mais uma vez, rouba a cena e chega em primeiro lugar. Logo atrás dele aparecem outros artistas populares como Luan Santana, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, Justin Bieber, Paula Fernandes, One Direction, Miley Cyrus, Beyoncé e Bruno Mars.

Notíciascaptura_de_tela_2014-12-03_as_14.16.51

As eleições monopolizaram os assuntos em todos os lugares, e no Bing não foi diferente. No país do futebol, a disputa presidencial ganhou da Copa do Mundo, que foi o segundo termo mais procurado. O terceiro lugar foi o viral Desafio do balde de gelo, seguido do Beijo gay na novela Amor à Vida. Na sequência aparecem Carnaval 2014, o vírus Ebola, Oscar 2014, a morte do canditato Eduardo Campos, Protestos contra Copa e o trágico acidente com um avião de voo comercial da Malaysia Airlines.

Esporteimagem72

O time com maior torcida do país conseguiu reproduzir sua popularidade nas buscas do Bing. O mundo do futebol ainda emplacou as buscas Palmeiras, Cartola FC, Copa do Mundo 2014, Corinthians, Vasco, Fifa, Futebol e Botafogo. A exceção foi para o UFC, que aparece em 9º, à frente do alvinegro carioca.

Viagemimagem82

O longa animado Frozen não figura entre termo mais buscado à toa. O “mundo mágico da Disney” atrai milhares de pessoas ao redor do mundo, e parece ser esse o destino preferido pelos brasileiros que pretendem viajar e usam o Bing para pesquisar. Os turistas nacionais também se encantam com Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Curitiba, Paris, Alemanha, Argentina, Campos do Jordão e Recife.

Fonte: TECHTUDO

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta