MDB confirma Confúcio ao Senado em 2018

A executiva do MDB (ex-PMDB) confirmou em coletiva na manhã desta sexta-feira, a pré-candidatura do governador Confúcio Moura ao cargo de senador pelo partido, conforme antecipado com exclusividade por PAINEL POLÍTICO.

Presentes à coletiva, o senador Valdir Raupp, seu suplente Tomás Correia, além do presidente da assembleia, Maurão de Carvalho, pré-candidato da legenda ao governo e os deputados estaduais Edson Martins e Jean de Oliveira.

Com isso, o cenário para o pleito começa a ser definido. O senador Valdir Raupp, à princípio, sai em dobradinha com Confúcio, mas avalia a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal.

O vice-governador, Daniel Pereira (PSB) disse à PAINEL POLÍTICO na manhã desta sexta-feira, que pretende manter o acordo de apoiar a candidatura de Maurão de Carvalho, “eu gosto do Maurão e acho que ele é um bom nome para a disputa, e tenho também uma gratidão e amizade com o senador Acir Gurgacz (PDT), então dificilmente entrarei nessa disputa”, declarou Pereira.

Porém, nos bastidores as conversas pela candidatura de Daniel são intensas e a única possibilidade dele não disputar o governo é conseguindo uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta