fbpx
MDB vai lançar Raupp e Confúcio para o Senado em RO; Maurão é o maior prejudicado

Conforme PAINEL POLÍTICO vinha antecipando, o governador Confúcio Moura (MDB) é mesmo candidato ao Senado e vai disputar pelo MDB, ao lado do senador Valdir Raupp que tenta a reeleição. Uma reunião ocorrida em Ariquemes na última quinta-feira entre Raupp, Confúcio e Tomás Correia, suplente de Raupp e uma das principais lideranças do MDB no Estado, definiu que a saída de Confúcio do partido não seria uma boa alternativa para ninguém.

Foi ofertado a Confúcio a possibilidade de disputar o Senado pelo MDB, em uma arriscada dobradinha com Raupp e nesse caso, ele aceitou permanecer na legenda. O governador também avaliou que pegaria mal entre seus correligionários, poderia ser considerada uma “traição” à legenda, além de abrir um racha dentro do partido, já parte migraria com ele para o PSB ou PDT.

Com essa definição, fica complicada a vida de Maurão de Carvalho, que pretende ser candidato pelo MDB ao governo do Estado. Para essa reunião Maurão não foi convidado, e deveria ter sido, já que se trata da definição dos maiores cargos no Estado. Confúcio vai ter que se desincompatibilizar deixando o governo nas mãos de Daniel Pereira (PSB) seu vice e claro, candidatíssimo ao cargo de governador com a máquina nas mãos.

Também complica para o senador Acir Gurgacz (PDT) que vai precisar rever sua estratégia que incluía ter Daniel como seu vice.

*Atualização: às 10 horas desta sexta-feira, em coletiva na sede do partido, o MDB confirmou oficialmente a pré-candidatura de Confúcio ao Senado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta