fbpx
MEC autoriza curso de medicina em Vilhena

Noticia aguardada por toda a população de Vilhena e região, foi publicado no Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Educação (MEC) que autoriza a instalação do curso de medicina na cidade.

O prefeito Zé Rover visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 5, para anunciar uma essa importante conquista para Vilhena na área educativa.

A publicação, feita no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 05, informa que a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC) autorizou a instalação do Curso de Graduação em Medicina, por instituições de Educação Superior Privada, no município.

A autorização se dá através da Portaria nº 543, de 04 de setembro de 2014. O prefeito vilhenense comemorou com entusiasmo a notícia. “Trazer Medicina para Vilhena foi uma meta que estipulamos assim que iniciamos a atual gestão. Já investimos muito em estrutura de saúde, mas agora, com o curso em nossa cidade, não tenho dúvidas de que avançaremos muito mais”, destacou Rover.

Ele lembrou que o primeiro passo foi cadastrar Vilhena no cenário nacional diante do MEC para se habilitar. Nessa primeira etapa, a cidade concorreu com 49 municípios e foi o único da região Norte a ser selecionado.
Depois, Vilhena passou por três processos de avaliações, sendo o último a visita de três técnicos do MEC. Eles conheceram toda Rede de Atenção Básica de Saúde e Unidade Hospitalar do município. Agora, com a publicação no Diário Oficial, só resta o edital que definirá o nome da faculdade que se instalará no município.

A aprovação do curso para Vilhena chega em um grande momento. Na semana passada, o secretário municipal de saúde, Vivaldo Carneiro, anunciou que o município recebeu a habilitação para o serviço de Residência Médica Hospitalar, além da autorização para o serviço de doação de órgãos no Hospital Regional.

Fonte: Extra de RO

Portaria MEC

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta