MEC não vai distribuir vibradores nas escolas; é mais uma fakenews que circula

Edital, que supostamente seria do MEC, é falso

Mais uma notícia falsa vem ganhando força em grupos de Whatsapp e timelines do Facebook nos últimos dias. Com a manchete “edital do MEC prevê a distribuição de 500 mil vibradores em escolas”, o texto afirma que o MEC vai comprar 500 mil pênis de borracha para serem distribuídos nas escolas, e afirma ainda que os produtos vão compor um kit destinado a alunos tímidos. Veja:

Não existe nenhuma publicação nesse sentido no Diário Oficial, sem contar que os valores apresentados no texto são irreais R$ 0,57 por unidade 284.000/500.000= 0,57.

Além disso a fonte da informação é do mesmo site acostumado a criar notícias falsas como o “flagra de Moro após julgar Lula“.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta