Medida de racionamento chega a Asa Norte, Sudoeste e Noroeste segunda-feira

A implantação vai ter início na Asa Norte.

Moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Noroeste, Jardim Botânico e condomínios do SOF Sul vão começar a enfrentar redução na pressão de água. A ação começa a partir de segunda-feira (30/1) nas regiões que são abastecidas pelo sistema Santa Maria/Torto. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a intenção é reduzir de 3% a 5% o consumo de água nas regiões.

A diminuição de pressão nessas cidades deverá durar até que a Caesb considere o nível do reservatório do Santa Maria em condição de oferecer segurança para o abastecimento. Na manhã desta sexta-feira (27/1), o nível da barragem de Santa Maria estava em 40,68% e a do Descoberto em 22,91%

A implantação terá início na Asa Norte, onde técnicos ficarão por três dias fazendo os ajustes de válvulas e registros. Depois, seguirão para as demais cidades, conforme calendário e cronograma feitos pela companhia.

De acordo com a Caesb, algumas localidades são abastecidas diretamente por reservatórios e não sofrerão, inicialmente, redução de pressão. São elas: Cruzeiro, Octogonal, SIA, SCIA, SMU, Cidade Estrutural, Varjão, Taquari e Jardins Mangueiral.

Veja o calendário do plano de redução de pressão da água:

30/01 – Asa Norte
02/02 – Asa Sul, Noroeste e Sudoeste
06/02 –Lago Norte
09/02 – Lago Sul
13/02 – Jardim Botânico
15/02 – Paranoá, Itapoã e Setor de Mansões do Lago Norte
17/02 – SOF-Sul, Condomínio Park Sul Prime Residence e Living Superquadra Park Sul

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário