Megaoperação contra traficantes da Zona Norte do Rio termina com 21 presos

Foram presas 21 pessoas durante operação nesta quarta-feira para combater diversos crimes na zona norte da capital do Rio de Janeiro, além da Baixada Fluminense. Foram cinco presos em flagrante na Operação Pacificare, comandada pela 38ª DP (Irajá). O presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, e um militar do Exército estão entre os presos.

Os policiais apreenderam 19 tabletes de maconha, quatro radiotransmissores, celulares e um simulacro de fuzil. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

A operação visava cumprir 40 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra autores de crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos, cargas e transeuntes, além de delitos envolvendo lavagem de dinheiro. As diligências estão sendo realizadas na Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Imbariê e em Queimados.

Cerca de 220 agentes participaram da ação, sendo 50 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), seis equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos de Cargas (DRFC), além de blindados.

Início da investigação
A investigação começou com o depoimento de um traficante preso no início de maio, na Cidade Alta. Na ocasião, outros 44 bandidos foram presos, todos de uma facção criminosa que queria retomar o controle do tráfico da comunidade.

Na época, vários ônibus foram queimados na Avenida Brasil. Logo em seguida, as investigações apontaram que nove policiais do batalhão de Olaria estavam envolvidos com o tráfico de drogas da região. Os PMs estão presos no Batalhão Prisional de Niterói e vão responder associação criminosa. A polícia agora procura outros envolvidos com a quadrilha.

Homens colocam fogo em ônibus em Cordovil, durante protestos após invasão da Cidade Alta (Foto: Reprodução)
Fonte: g1/rj
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta