Melhorias no gerenciamento de Unidades de Saúde serão discutidas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) oferecerá um encontro de sensibilização para discutir e aperfeiçoar os processos de acolhimento e humanização na rede municipal. O Encontro da Atenção Básica da Semusa acontecerá no auditório do Centro de Referência de Saúde da Mulher (ao lado da Maternidade Municipal), das 08h às 12h.
Desde a entrada do usuário em uma unidade de saúde até sua saída da rede, devidamente tratado e com diagnóstico em mãos, o acolhimento tem importante papel no direcionamento deste usuário para proporcionar maior fluidez e qualidade no atendimento. O encontro servirá para discutir e socializar as informações de cada diretor da Semusa, especialmente para a melhoria da qualidade do atendimento da rede de atenção básica, o que compreende as Unidades de Saúde da Família do município.
Segundo Jane Cardoso, Coordenadora Municipal de Humanização da Atenção e Gestão do SUS, ressaltou a necessidade de realizar discussões como esta. “É importante que cada profissional saiba como gerenciar as atividades dentro das unidades de saúde para evitar erros recorrentes e aperfeiçoar o que está dando certo. Por isso, abordar a melhoria de conceitos e fomentar ideias com as lideranças das unidades competentes será de grande ajuda para tornamos os serviços de saúde mais resolutivos”, frisou a coordenadora.
O encontro integrará ações para a Política Nacional de Humanização do SUS, um grande esforço coletivo que na prática tem o intuito de reduzir filas e tempo de espera, ampliação do acesso aos meios de atendimento, priorização por critérios de risco, garantia dos direitos de usuários e profissionais dentro da rede de saúde, valorização do trabalho na saúde e aprimoramento da participação da gestão nos serviços.

Fonte: Assessoria

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta