Menina é levada ao Conselho Tutelar em MS após pedir socorro em semáforo

Uma menina de 7 anos foi encontrada pedindo socorro em um semáforo, na tarde de segunda-feira (7), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Uma mulher levou a criança ao Conselho Tutelar do bairro Aero Rancho. Os conselheiros registram boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar Sul e a coordenadora disse que vai levantar mais informações para comentar o caso e informar para onde a menina foi encaminhada.

A mulher disse que ficou muito emocionada com a situação de fragilidade em que encontrou a menina. “Ela estava no sinal pedindo socorro para chegar até a casa da avó dela, porque a mãe dela tinha batido nela e mandado ela sumir de casa, mas ela nem sabia o endereço por isso levei ao conselho” desabafa.

A mulher comentou ainda. “Ela é muito pequena, minha filha também tem sete anos e é três vezes maior que ela. Ela estava desesperada, toda suja, rasgada e com fome. Deram bolacha para ela lá no conselho. Ela disse que tem dois irmãos um de um ano e outro de sete anos. Ela disse que já apanhou várias vezes, que uma vez foi entregue ao conselho tutelar, que o conselho entregou ela para avó, mas a avó devolveu ela para a mãe”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como abandono de incapaz. A mãe de 20 anos vai responder pelo crime.

Fonte: g1/ms

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta