fbpx
Meningite é confirmada em homem e alerta secretaria de Cacoal

Paciente apresenta quadro de saúde estável, segundo Semusa. Familiares e pessoas próximas da vítima estão sendo monitoradas

Um homem de 38 anos foi diagnosticado com meningite em Cacoal (RO) e deixou em alerta a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A Vigilância Sanitária do município alega que, pelo fato da doença ser contagiosa, todas as pessoas que tiveram acesso à vítima da doença estão sendo monitoradas.
A pasta informou que o paciente está sendo tratado com antibióticos na residência onde mora e o quadro de saúde é estável. O homem havia apresentando quadro clínico de febre e convulsões. Na última semana uma criança de 10 anos apresentou sintomas da doença, mas após exames o resultado deu negativo.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ivani Claudete Gromann, como forma de precaução foram realizadas reuniões com os familiares, vizinhos e equipe técnica de saúde. “Nessas reuniões foi definido quem deveria tomar medicamentos e quem deveria realizar exames para a detecção da doença”, relata.

Ivani afirma que a população pode ficar tranquila, pois nenhum caso da doença foi identificado nas pessoas que tiveram acesso a vítima. A Semusa informou que o último que o último caso registrado no município foi em 2011.
meningite-2

Com informações do site G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta