Menino de 10 anos morre com um tiro ao brincar com arma

O proprietário da arma prestou depoimento e foi liberado

Um menino de 10 anos morreu, na tarde deste sábado (04), no povoado Bonito, em Piaçabuçu, após ser atingido por um tiro de espingarda calibre 32 disparado por acidente pelo primo de apenas 11 anos.

Segundo informações de plantonistas da delegacia regional da Polícia Civil em Penedo, o disparo aconteceu durante uma brincadeira entre os meninos, que acharam a arma dentro de um armário na sala de casa.

O proprietário da arma, que é pai do garoto de 11 anos, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder por posse de arma sem registro e pela responsabilidade do acidente em liberdade.

Representantes do Conselho Tutelar acompanharam os familiares dos envolvidos na tragédia na delegacia, mas preferiram não falar com a imprensa sobre os trâmites que serão tomados para dar suporte a criança envolvida no acidente.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta