Menino de 2 anos cai do segundo andar de prédio em Vitória

Um menino de dois anos caiu do segundo andar de um prédio, no bairro São Pedro, em Vitória, na sexta-feira (17). Os pais estão de mudança do Rio de Janeiro para a Bahia e pararam para descansar na casa de uma tia, quando aconteceu o acidente.

A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vitória e, segundo a família, a previsão da equipe médica é que o menino seja transferido para o quarto nesta segunda-feira (20). No entanto, não foi descartada a possibilidade de uma cirurgia no baço da criança.
Segundo a mãe da criança, o menino havia acabado de jantar, quando resolveu brincar com a cortina. Ele acabou se desequilibrando e caiu.

“Ele estava se escondendo atrás do blecaute, que estava fechado. Eu o chamei, mas ele foi para trás de novo. Estava meio aberto e, naquele vão, ele foi lá pra baixo. Eu ouvi muitos gritos na rua e o procurei, mas ele não estava do meu lado. Então, eu paralisei e já o vi no chão. Não gosto nem de pensar nessa cena”, falou Fabiana Oliveira.

Foi o pai que levou o filho para o pronto socorro, sem esperar a chegada do Samu. Para ele, foi um momento de descuido de todos. “Ainda mais ele, que é muito rápido, tem que estar com a atenção 24 horas por dia, sem tirar o olho. Numa possível distração, acontece o que aconteceu”, disse.

Com a queda, o menino teve sangramento no baço e precisou receber transfusão de sangue. Segundo a família, ele está fora de perigo.

G1/ES

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário