Menino de 5 anos é resgatado da janela do quarto andar de prédio em Brasília

Policiais militares resgataram um menino de 5 anos pendurado na janela do quarto andar de um prédio da 702/3 Norte, em Brasília. A criança estava sozinha em casa e não se machucou. O resgate ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (27).

Segundo a PM, o menino foi visto por militares que passavam pelo local e, enquanto alguns policiais acalmavam a criança e sugeriam que ela saísse da janela, um chaveiro foi chamado para abrir a porta que dá acesso ao apartamento.

Ao chegar no interior da casa, os policiais constataram que a criança estava bem, mas como não havia nenhum adulto no local, o Conselho Tutelar foi chamado.

Ao chegar ao local, cerca de duas horas depois da polícia, a mãe da criança disse que tinha saído para pagar uma conta, mas não tinha com quem deixar o filho. Aos policiais, ela contou que o pai da criança mora em outro estado.

A mulher foi notificada pelos conselheiros tutelares e, se voltar a reincidir, poderá responder por “abandono de incapaz”.

De acordo com o Código Penal, é crime abandonar a pessoa que está sob cuidados, “incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. A pena prevista é de seis meses a três anos de prisão. Se houver lesão corporal de “natureza grave”, a pena aumenta de um a cinco anos de detenção.

Fonte: g1/df

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário