fbpx
Menino de 5 anos salva vida de mãe que teve convulsão durante o banho

Os bombeiros da cidade foram até a casa da família e deram um “certificado honorário” ao pequeno

Katelyn Cicalese estava tomando banho quando teve uma convulsão, desmaiou e bateu a cabeça na banheira. Ao ouvir o barulho, Salvatore, de 5 anos, foi ver o que tinha acontecido com a mãe e correu até a casa da vizinha para pedir socorro. O ato acabou lhe rendendo o apelido de “Super Sal”.

O caso ocorreu no dia 14 de março no estado do Arizona (EUA). Recuperada da convulsão, a mãe afirmou que o filho salvou sua vida. “Eu estava debaixo da torneira, que ainda estava aberta. Se ele não tivesse buscado ajuda, eu poderia ter morrido afogada”, contou ao Daily Mail.

Salvatore surpreendeu por sua eficiência. Ao encontrar a mãe desmaiada, ele tirou sua irmã mais nova, que tem apenas 2 meses de idade, da cama e a colocou no sofá. Em seguida, foi até a garagem e subiu num banquinho para alcançar o interruptor do portão.

Rapidamente, voltou ao sofá, pegou a irmã no colo e foi até a casa da vizinha. Quando ela abriu a porta, ele disse: “Minha mãe está morrendo no banheiro. Você pode cuidar de nós?”. Assustada com a visita inesperada, ela foi até a casa dos Cicalese e constatou a situação.

Por conta de sua atitude, os bombeiros da cidade foram até a casa da família e deram um “certificado honorário” ao jovem Salvatore. O menino também ganhou da corporação uma camiseta, um capacete e um brasão em reconhecimento aos serviços prestados.

Fonte: metropoles.com

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta