Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Menino de 7 anos é atropelado por dois carros em Brasília

Criança tem autismo e foi levada ao Hospital de Base com suspeita de fratura no braço. Primeiro motorista fugiu sem prestar socorro; acidente aconteceu 'muito rápido', diz segundo condutor

0

Uma criança de 7 anos foi atropelada por dois veículos na Asa Norte, em Brasília, nesta segunda-feira (23). O acidente aconteceu às 19h45 na via L2 Norte, próximo à quadra 402. Segundo a Polícia Militar, o primeiro motorista não prestou socorro e fugiu do local. A vítima, que tem autismo, foi atingida segundos depois por outro carro que passava pela via.

O condutor do segundo veículo ficou no local e prestou socorro à criança. O menino foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, com escoriações e suspeita de fratura no braço direito.

O motorista de 31 anos que permaneceu no local, Douglas Borges, disse que tudo ocorreu “muito rápido”.

“Eu estava sozinho no meu carro, talvez a 50 quilômetros por hora, quando vi uma movimentação estranha de carros. Quando eu vi, uma criança foi atingida por um carro que estava na minha frente”, contou Borges.

“Ela bateu na parte dianteira do outro carro e foi lançada no meu carro. Essa criança passou, e não tive tempo de frear. Foi muito rápido. A cena foi muito forte. Estou rezando por essa criança.”

No local, testemunhas afirmaram ao G1 que a criança passou correndo pela via quando foi atingida pelos veículos. Segundo elas, os pais do menino frequentam o Centro Espírita Casa do Vovô, que fica a poucos metros de distância do local onde ocorreu o atropelamento.

“A gente só ouviu o grito da mãe. Ele conseguiu se desvencilhar dos pais e correu em direção da pista”, contou uma mulher que frequenta o centro, e que pediu para não ser identificada.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (área central). A perícia da Polícia Civil foi acionada mas, até a última atualização da reportagem, não tinha emitido posicionamento.

Comentários
Carregando